quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A vida... ( Ivete Lopes)


A vida é mesmo complicada...Ou será que somos nós que complicamos tudo? Sei lá...
Nós, os seres humanos, pensamos demais, falamos demais, gritamos demais, silenciamos demais, sonhamos demais, nos preocupamos demais e sei lá quantos "demais" utilizamos no nosso dia. Quando crianças vemos os adultos tão altivos, com tanta sabedoria, tanto sim e tanto não. Nós enquanto crianças pensamos: - Nossa! Como são poderosos, como são fortes tudo resolvem, eles sabem tudo.
Crianças sempre acham que adulto sabe tudo, doce ilusão, se elas soubessem os nossos medos, as nossas dúvidas,tristezas e aflições... E os erros? Como erramos!!!
Erramos tanto que às vezes nem acreditamos que fomos capazes de fazer tamanha besteira rsrsrsr. Por vezes, muitas vezes, queríamos voltar a ser criança, queríamos viver da mesma ilusão que vivem as crianças, de que os adultos tudo podem, que são perfeitos. Tentamos nos refugiar em tais pensamentos e chegamos até a fechar os olhos, como se tudo fosse voltar como se fosse um conto de fadas, Pois na verdade, crescemos porque somos obrigados a crescer, Quem não gostaria de ser criança sempre, se sentir protegido, acariciado, com colinho de mãe, com tudo sempre resolvido? Mas temos que crescer, aí tudo muda, alguns sonhos até viram pesadelos... Aí, que medo!!! Sim, não adianta tentar se esconder está tudo lá fora te esperando, não adianta fechar seus olhos, em algum momento terá que abrir e vai perceber que as decisões devem ser tomadas.E se algo está dando errado, pode ser que ainda dê tempo de se ajeitar, mas caso não dê, lembre que geralmente a culpa das bobagens é nossa, afinal quem é que tem o poder da decisão nas mãos? Somos nós, a vida que temos é a vida que construímos, isso é fato. Ninguém pode responder por nossos erros ou acertos, a vida nos pertence e damos a ela o destino que quisermos, está em nossas mãos o poder de agir, ficar parado, sonhar ou realizar ou ainda apenas sonhar e deixar a vida passar. Rir ou chorar, também vai ser escolha sua, você pode até chorar, mas não pode ficar fazendo daquilo o fim do mundo e esquecer de ir à luta pra poder sorrir lá na frente, se ficar dramatizando, dizendo que sua vida é a pior de todas, que seus problemas são muito maiores que os dos outros, aí, meu amigo (a) você está perdido mesmo, quando não conseguimos olhar para o lado e só ficamos olhando para o nosso próprio umbigo, a coisa está feia mesmo.Se me permite palpitar, se eu fosse você eu olhava para o lado, rapidinho você vai perceber que você consegue resolver a situação e verá que seu problema é bem pequenino em comparação a milhares de pessoas à sua volta, mas se mesmo assim continuar pensando assim, senta e assiste o jornal e você vai ver o quanto uma vida pode ser "miserável".Sendo assim, aproveita que Deus está te dando mais um lindo dia e vai agir, reflita, avalie, pois qualquer atitude vai sempre partir de nós mesmos, você pode dar o rosto para bater, como pode também, ser você quem vai bater, ou ainda nenhuma das duas alternativas.A escolha sempre será sua...
Mas como disse anteriormente, não conseguimos deixar de querer culpar os outros pelo nosso "fracasso" e mesmo quando não dá para culpar ninguém, sabe quem culpamos? O cara lá cima... Aí falamos: _ Meu Deus, eu não acredito que fez isso comigo!!! Eu não merecia isso!! Eu não fiz nada para que deixasse tal"desgraça" cair sobre minha cabeça!! Pois é, aí é que está o problema. VC NÃO FEZ NADA!!! Nem para evitar o mal. VOCÊ ficou parado, a vida é sua você tem livre arbítrio, se algo deu errado foi culpa sua, você deixou de agir em algum momento, você não fez a coisa certa, você deixou passar o trem. Agora é muito mais fácil culpar Deus, ele não vai se defender mesmo, ele vai sim, te provar lá na frente que se algo deu errado você buscou aquilo.Deus no decorrer de nossas vidas, ele nos envia sinais se estamos cegos ou não estamos nem aí para os sinais que ele nos envia eu te pergunto o que ele tem com isso? Toda vez que caímos, lembramos dele, mas poucas vezes quando conseguimos vitórias lembramos de agradecer. A fé em Deus, a fé em nós mesmos, a fé nas pessoas que amamos, é ela que nos faz acreditar que podemos seguir adiante, posso comparar a fé aquele cafézinho que tomamos para nos aquecer e despertar para darmos continuidade ao dia. E se o ser humano não tem fé pode-se dizer que ele não tem nada. Devemos crer em alguma coisa, devemos ter algo que preencha esse vazio que por vezes não sabemos nem o que é, mas que está lá. Quando cremos em Deus, melhoramos como pessoa, nos tornamos mais generosos, caridosos, confiantes e temos certeza que tudo vai dar certo, mesmo quando passamos por tempestades, porque pedras nos caminhos sempre vão existir cabe à você decidir o que vai fazer com essas pedras...
Bem, nesse texto falei sobre muitos sentimentos, falei de desejos, de medos, de sonhos e de muitas coisinhas que passam por nossas cabeças que às vezes nos impedem de ver as coisas como elas são de verdade, mas o que mais importante tentei dizer é que Deus está presente em nossas vidas e está sempre com as mãos estendidas para você, mesmo quando tens vontade de brigar com ele. Ele acredita na sua capacidade, por isso te dá sempre um novo dia, onde você pode sempre recomeçar e transformar o feio no bonito, o triste no alegre e a falta de fé em solidariedade.
Um beijo, cheio de esperança no amanhã. Ivete Lopes

2 comentários:

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos