quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Poder Curativo das Pedras : Gemoterapia, Gemomedicina, Cristalterapia, Litoterapia, Cristaloterapia,Mineraloterapia e outros...


Olá Meus amigos !!
Como sei que muitas pessoas têm curiosidades e ou se interessam por tratamentos alternativos, vou começar a pesquisar sobre alguns temas e tentarei na medida do possível esclarecer dúvidas sobre diversos temas. Espero que gostem e seja útil para quem tem intenção de usá-los.

O conceito de Cristaloterapia é facilmente entendido e simples em sua etimologia, que significa terapia com cristais. Existem muitos nomes pelos quais essa prática pode ser chamada como por exemplo : Gemoterapia, Gemomedicina, Cristalterapia, Litoterapia Mineraloterapia, entre outros. Mas todos com práticas similares e desenvolvido para trazer o benefício no qual o paciente vem em busca. Há quem acredite e quem tem total descrença em seus poderes curativos. Muitos usam como uma terapia auxiliar ao tratamento convencional e acreditam obterem resultados. Usada como uma terapia de cura alternativa na maior parte das vezes. Ainda hoje, se questiona poder das pedras, mas este é defendido com muita convicção pelos seus profissionais e estudiosos do assunto.
Vamos explicar um pouco:
Litoterapia ou terapia com Cristais, é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais. De um lado temos os cristais como canal energético que vibra em uma freqüência especifica, de acordo com seu sistema de cristalização e os componentes internos, gerando campos eletromagnéticos capazes de canalizar, diluir ou mesmo transmutar energias, podendo ser utilizado como ferramenta de equilíbrio para problemas gerais ou bem específicos.
De outro lado, temos os desequilíbrios diversos que atuam na energia viva de forma a "desbalancear" a harmonia e o sincronismo energético, gerando doenças, padrões de comportamento alterados, padrões vibratórios negativos. Sendo um instrumento vindo da própria Mãe Terra, gerado das mesmas energias e com os mesmos componentes minerais que estão presentes em nosso organismo, os Cristais são um veículo energético capaz de atuar tanto nos campos energéticos mais sutis, como em energias densas. Atua tanto no Físico, como no Mental, como no Emocional e também promove o equilíbrio Espiritual de um ser.
A desarmonia vem a causar deficiências energéticas que se traduzem em somatizações de destas deficiências no organismo, trazendo alterações em seu funcionamento e no metabolismo. Os Cristais pode suprir energeticamente estas deficiências, e também reorganizar a estrutura energética do funcionamento do organismo. Através de um relaxamento profundo, a Litoterapia pode atuar na limpeza do corpo físico e dos sete corpos sutis. Espiritualmente pode limpar as energias provenientes de influencia extra-física nocivas. Logo a seguir, há um trabalho de avaliação do funcionamento dos chakras e a identificação dos bloqueios somatizados por todo o corpo.
O trabalho de equilíbrio, energização e desbloqueio vem recheado dos minerais que trabalham exata e especificamente as mesmas deficiências energéticas apresentadas, sob a forma das mais belas e eficientes pedras. Neste processo o sistema de cristalização influencia muito no sucesso da atuação destes minerais, pois reorganizam nossa estrutura molecular, e portanto nossa energia. O passo seguinte parte no sentido da energização propriamente dita, podendo ser utilizadas várias técnicas, de acordo com a energia vibracional necessária, seja ela Reiki, ou Cura Prânica, ou Passe Magnético, ou simplesmente a intenção do Amor Incondicional. Todos os passos e compassos em harmonia com a natureza, nossa natureza, e o Equilíbrio Universal, integrando e reorganizando.
O resultado desta sinfonia, visa buscar a perfeita integração do ser, que ajustado em sua própria energia, pode expandir-se em todos os sentidos da vida. Promove o auto-conhecimento, o desabrochar de vários tipos de potenciais adormecidos, a superação em casos de deficiências energéticas que já somatizaram doenças as mais diversas, o alcance de objetivos da alma ou soluções que necessitem do trabalho interior para fluir, superação de estados emocionais conflitantes ou depressivos, a superação de medos, e tantos outros, pois as aplicações e possibilidades são infinitas.
A Litoterapia age energeticamente em nosso campo áurico, atuando sutilmente nas as sete camadas, ou seja, nos sete corpos energéticos. Age também nos Chakras, desobstruindo, mudando sua freqüência, limpando e energizando. Seu efeito parte do princípio da vibração interna dos componentes de cada pedra. O conjunto de minerais que formam a composição de uma pedra é determinante para a vibração que ela emite. Sabemos que a somatização de doenças parte do desequilíbrio primeiramente energético. Este desequilíbrio se expressa na deficiência de determinados minerais que acabam por descompensar e desequilibrar todo o universo físico, sendo que neste universo temos todos os componentes que encontramos nas pedras. Através da aplicação da Litoterapia, podemos repor energeticamente, a deficiência de minerais já somatizada, de forma natural, sem a ingestão na reposição de minerais, pois a prática da ingestão se mal administrada, pode causar danos irreversíveis à saúde.
A técnica de reposição mineral através de sua energia, é conhecida no mundo todo, tendo o seu principal foco na Itália. Com a Litoterapia, tratamos a nível energético e é claro, nunca descartando o tratamento médico, pois ela é um tratamento alternativo e auxiliar para a cura dos efeitos dos desequilíbrios que geramos em nossa energia. Pode-se tratar com ela literalmente todos os desequilíbrios já localizados no físico,em parceria com a área médica, e os que ainda se encontram nos planos emocional e mental, como por exemplo: Stress, Depressão, Fobias, Medos, Desequilíbrios físicos diversos, Alinhamento do Eixo Energético, Reconhecimento de Padrões de Pensamento responsáveis pelo desequilíbrio, etc.
É uma técnica que utiliza os Cristais, Pedras Preciosas ou Semi-preciosas, Metais, como instrumento de aplicação direta ou indireta. Através de um relaxamento profundo, trabalha os pontos energéticos, com a aplicação de Cristais sobre o corpo, ou podemos ainda trabalhar à distância, não só com mandalas como também Gráficos Radiônicos. Também são utilizados na Litoterapia, águas solarizadas coloridas (instrumento da Cromoterapia); águas solarizadas com Pedras, para banhos; Elixires feitos a partir dos cristais, que funcionam como as essências florais.

ÁGATA: é uma pedra cristalina semipreciosa que atrai sorte, auxilia na meditação e protege contra o perigo. Como pedra mágica, a ágata tem sido usada em forma de jóia talismânica, fetiche e entalhes sagrados. As Bruxas também a usam em rituais de evocação dos poderes da Deusa. Como pedra de cura, a ágata é usada por curandeiros como purificadora do sangue e tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como epilepsia, febre, cólicas menstruais, doenças estomacais e dores da dentição dos bebês.
Proteção, confiança e generosidade. Ajuda a superar a raiva e amarguras contidas, aliviando o coração da negatividade. Ajuda no equilíbrio físico e mental. Esta pedra fortalece o coração, dá coragem e é um antídoto contra venenos. Diz-se que a ágata abaixa a febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças. A ÁGATA MUSCOSA aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoando seu ego e sua autoestima, assim como o desejo sexual.
ÁGUA MARINHA simboliza esperança e confiança. O nome significa "água do mar"; usada como amuleto, oferece proteção para marinheiros e outros viajantes marítimos. A água-marinha aprofunda a meditação e a consciência espiritual e, como pedra de cura, tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como ansiedade, tosse, dores de ouvido, dores de cabeça, insônia, laringite, distúrbios hepáticos, glândulas inchadas, dores de dente, problemas de estômago e doenças vasculares. (Para melhores resultados, recomenda-se que a água-marinha seja envolvida em fio de cobre e colocada sob a luz direta do sol por várias horas para absorver a energia prânica solar antes de ser usada como pedra terapêutica.)
É a pedra dos videntes e dos místicos de alma para que sintam tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plano solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama a família e amigos e participa de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas. Protege os marinheiros.

ALEXANDRITA
Variedade verde-escura de crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Cezar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.
AMAZONITA:
Acalma a mente, o cérebro e o sistema nervoso. Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidades musculares. Bom para quem está envolvido na atividade artística.
ÂMBAR é uma boa pedra da sorte que fortalece a aura, harmoniza e equilibra as energias yin e yang. O âmbar atrai compaixão e pode ser usado como pedra mágica para proteger contra ferimentos acidentais e influências maléficas. Nos tempos antigos, o âmbar em pó era muitas vezes misturado ao mel e óleo de rosas e ingerido como remédio para disenteria, dor de ouvido e indigestão, mas, na atualidade, é quase sempre usado externamente. Como pedra de cura, o âmbar deve ser freqüentemente lavado com água pura de chuva ou água de fonte de montanha para livrá-la da energia negativa absorvida. Muitos curandeiros o têm usado como purificador do sangue, e ele tem reputação de ser eficaz no tratamento da acne, asma, bronquite, depressão, eczema, bócio, perda de cabelo, febre do feno, problemas pulmonares, malária, psoríase, irritação de garganta, úlceras e infecções do trato urinário.
É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com frequência pequenos insetos, flores e sementes de origem pré-histórica. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. E benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a restabelecer-se. Também é indicado para pessoas com tendências suicidas ou autodestrutivas.
AMETISTA: é uma pedra de poder, paz, proteção e espiritualidade. Equilibra a aura, alivia a tensão e traz contentamento e sinceridade para a vida daqueles que a usam. A ametista auxilia o desenvolvimento espiritual e psíquico e pode ser usada como uma poderosa pedra de meditação. Como pedra de cura, a ametista tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, coágulos sangüíneos, tumores cerebrais, diabetes, hidropisia, distúrbios alimentares, glaucoma, alucinações, dores de cabeça, insônia, doença de Parkinson, sinusite, estresse, problemas urinários e doenças venéreas.
É uma das pedras mais importantes, pois, é a mais espiritual. E a pedra que traz harmonia, paz e tranqüilidade. É de grande auxilio para problemas de insônia. Acalma o sistema nervoso. Ajuda nos problemas de embriagues. É o símbolo do Terceiro Olho que tudo vê. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão. Possui efeito tranqüilizador e deve ser aplicada quando a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou oprimidos. Também é a pedra da realização das metas pessoais, da conquista do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros...
APATITA

Alivia o stress / Dissolve a tensão nervosa / Facilita a expressão / Alivia a hipertensão / Beneficia os tecidos musculares / Recupera a clareza do pensamento .

AZEVICHE, também conhecido como "Pedra do Exorcismo" e "Pedra do Luto", é mais popular por seu uso tradicional em jóias de mulheres de luto. Ao ser transformado em pó e queimado, emite vapores poderosos que são usados para exorcizar espíritos demoníacos e aparições desagradáveis. Na Islândia, o azeviche é carregado como um amuleto de proteção contra os demônios. Na África, ele é colocado sob a entrada da casa de um inimigo para amaldiçoá-lo. O azeviche também era usado na Europa medieval para testar a virgindade. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como hidropisia, epilepsia, febre, alucinações, dores de cabeça, histeria, inchaços linfáticos, doenças estomacais e dor de dente.

BERÍLIO é conhecido como "Pedra Mágica" e "Pedra do Vidente". O berílio amarelo ou dourado aumenta as capacidades psíquicas quando é colocado na testa, na área conhecida como o terceiro olho, ou quando fica na mão esquerda durante rituais de meditação. Há muito tempo que o berílio vem sendo usado por videntes como pedra de exercício de concentração e como pedra para achar água e localizar coisas escondidas ou perdidas. Tem o poder de banir o medo e afiar a mente. Quando usado como amuleto mágico, atrai os afetos do sexo oposto. Como pedra de cura, o berílio tem a reputação de ser eficaz no tratamento da constipação, depressão, diarréia, exaustão, náusea, obesidade e úlceras.

CALCITA:
Amplia a memória, aumenta a capacidade intelectual. Auxilia na solução de problemas.

CALCEDÔNIA: é uma lendária pedra de sorte. Na Antigüidade, o povo do Egito usava amuletos feitos de calcedônia para se proteger da ira do poderoso Deus Sol e neutralizar o poder do Mau-Olhado. A calcedônia, como pedra de fertilidade, purifica o sangue e os hormônios, estimula as sensações de excitação sexual e auxilia a função sexual, o orgasmo e a concepção. Como pedra de cura, a calcedônia tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como artrite, asma, resfriados, constipação, depressão, epilepsia, exaustão, infecções, doenças pulmonares, cólicas menstruais, distúrbios mentais, circulação sangüínea deficiente e sinusite. A calcedônia pode também ser usada numa bolsinha mojo entre os seios para aumentar o leite materno das nutrizes.
Traz alivio aos pesadelos, às visões ou aos medos noturnos. Auxilia na lactação e ossos.

CITRINO: Desencadeia uma grande força vibrante, onde quer que se esteja e como qur que seja usada / Destina-se especificamente ao chackra do umbigo /
A consciência associada ao centro do umbigo é o poder físico e material / Sua vibração aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida / Pode-se aplicá-la para desenvolver a força e a luz ao redor e no interior do corpo físico e para que se possa direcionar e conscientemente utilizar o poder de criação / É a melhor pedra quando se tenta tratar de assuntos existenciais mundanos como negócios, relacionamentos interpessoais, questões familiares, educação / É possível atrair qualquer riqueza material necessária para viver Usada na meditação para rejuvenescer o físico / Motiva a atividade física / Desintoxica o intestino / Alergias alimentares, digestão e fígado / Pessoas envolvidas em drogas / Elimina formas tóxicas de pensamento / Aumenta o contato com seu eu superior / É uma boa pedra para situações em que se necessita confiança e segurança / Ao meditar com ela, sente-se um calor ardente emanado de dentro e de fora / Tendências auto-destrutivas como suicídio são substituídas por autoconfiança.
Os antigos acreditavam que o Citrino favorecia o bom funcionamento dos rins, do sistema digestivo e do coração. Lendariamente era usado na regeneração da pele e como desintoxicante físico e mental. Hoje, acredita-se que a pedra reduz os impulsos auto-destrutivos e traz à vida alegria e espirituosidade.
E a pedra do sucesso em todos os caminhos da vida. E associada a bons negócios e a prosperidade (dinheiro)

CORAL, uma das mais mágicas pedras preciosas, na verdade não é uma pedra, mas uma estrutura dura, rochosa, criada pelos depósitos de cálcio feitos por minúsculos pólipos marinhos. Dizem que o coral pode ser usado para detectar veneno em alimentos e bebidas, curar hemorragias e proteger o usuário contra raios e outras desgraças. Era comum as crianças da antiga Roma usarem um pedaço de coral num colar para se proteger contra feiticeiros e demônios. Em outras partes do mundo, era usado como amuleto para aumentar a sabedoria e afastar os fantasmas. Entretanto, é provável que o coral seja mais conhecido por seu uso, na Itália, como um poderoso antifeitiço contra o temível mal d'occhio (mau-olhado). O coral é uma pedra sagrada para os povos tribais da Polinésia e ilhas havaianas; no simbolismo dos índios Pueblos, é uma das quatro pedras dementais. No século XVII, o coral era transformado em pó, misturado ao vinho ou água e ingerido, para purificar o sangue, aumentar a beleza e curar fluxos da barriga, disfunções do útero, ataques nervosos, convulsões, definhamento e raquitismo. O coral em pó também era usado nos antigos feitiços contra tempestades e os perigos da alimentação. Como pedra de cura, o coral estimula a energia sexual, auxilia a fertilidade e remove impurezas do sangue e da aura. Tem também a reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, artrite, asma, infecções da bexiga, deficiência de cálcio, congestão, tosse, depressão, indigestão, problemas pulmonares e fraqueza muscular

CORNALINA:
Favorece a concentração, a memória e a ampliação da capacidade mental. Ajuda os que sofrem de reumatismo.
CRISOPRÁSIO

Ajuda as pessoas a se sentirem mais calmas / Ajuda as pessoas a serem menos egoístas e mais abertas / Reforça a fertilidade para ambos os sexos e ajuda na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.


CRISTAL BITERMINADO - Estabelece ligações, abre caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos (tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações).

CRISTAL FUMÊ:
Neutraliza influências negativas, aumenta a alegria e equilibra emoções. Boa para pessoas em tratamento quimioterápico (Quimioterapia), e também para os órgãos sexuais.

CRISTAL TRANSPARENTE:
Usado para cura em geral, sorte em todos os sentidos, energia positiva.

DIAMANTE é o símbolo da fidelidade, inocência, paz e serenidade. Ao ser usado como amuleto mágico, ele evita os pesadelos e traz confiança, sabedoria divina e consciência. Dizem que, quando está na mão esquerda, o diamante evita animais selvagens e venenosos, inimigos e até loucura. Os diamantes são as mais poderosas de todas as pedras preciosas para equilibrar tanto as energias positivas quanto as negativas e têm a reputação de eficácia no tratamento de problemas de acne, gota, condições cardíacas e insônia. (É importante que os diamantes sejam limpos da negatividade antes de serem usados como pedra de cura. Isso pode ser feito, simplesmente introduzindo o diamante na terra ou num recipiente com sal marinho seco por vinte e quatro horas.)

DOLOMITA:
É útil para pessoas dispersas e lentas. É indicada para dores musculares.

DRUSA:
(Aglomerado de cristais brancos) - Revela o lado positivo das coisas. Destaca a luz a partir das vivências sombrias, das dificuldades. Estrutura a alma, equilibra o ambiente. Dá otimismo. Clareia as situações
.
ESMERALDA: símbolo do amor e da paz, é uma pedra preciosa mística dedicada à deusa sul-americana do amor, Esmeralda. Na Idade Média, acreditava-se que as esmeraldas eram encontradas nos ninhos de criaturas mitológicas meio águia, meio leão, denominadas grifos. Quando usada ou carregada como amuleto, uma esmeralda fortalece o amor, a inteligência, a eloqüência e a popularidade. Acreditava-se que amuletos de esmeralda usados por mulheres grávidas lhes ofereciam proteção contra aborto espontâneo. Outra crença antiga era a de que uma esmeralda colocada embaixo da língua podia dar a um mortal o poder de profetizar. A esmeralda aumenta a sensibilidade mediúnica e, como pedra de cura, tem a reputação de ser eficaz no tratamento de depressão, epilepsia, febre e distúrbios pancreáticos.
Suas intensas vibrações equilibram e purificam todos os sistemas. Revigora os idosos. Pedra do prazer. Resgata a esperança. Apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos. Ativa a sensualidade

FLUORITA: aumenta a consciência psíquica e a compreensão cósmica quando é colocada no terceiro olho da testa durante rituais de meditação. Como pedra de cura, a fluorita tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como insônia, distúrbios mentais, problemas nervosos, doença de Parkinson, estresse e tumores cerebrais.
Alivio aos casos de estresse e fortalece os ossos.

GIPSITA:
É a pedra do sucesso profissional e do regime (Ganhar ou perder peso).

GRANADA, também conhecida como "Pedra da Paixão", equilibra as energias yin e yang. Ela aumenta a sensibilidade psíquica e a energia sexual. A granada é uma pedra ideal para se usar durante rituais de meditação e pode ser usada como amuleto para atrair amor sexual e almas gêmeas. Quando colocada embaixo do travesseiro ou usada ao dormir, afasta sonhos maléficos. Como pedra de cura, a granada tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como anemia, depressão, ulcerações provocadas pelo frio, impotência, cólicas menstruais, nevralgia e paralisia. Melhora a auto-estima, ativa o apetite sexual, é útil para o rejuvenescimento. Recomendável para problemas imunológicos e anemias. Estimula, ajuda a tomar decisões. boa para a estafa física e para a sexualidade. Pedra da coragem.



HELIOTRÓPIO, uma variedade de calcedônia, também se chama jaspe sangüíneo. Na Idade Média, mágicos e feiticeiros acreditavam na possibilidade de se atingir o estado de invisibilidade através da combinação da pedra heliotrópio (do grego heliotropion - o que gira em torno do sol) com a flor mística girassol. O heliotrópio emite vibrações curativas e traz harmonia para a vida dos que usam a pedra ou a carregam numa bolsinha mojo. O heliotrópio é bem frio ao toque e costuma ser usado para diminuir o fluxo sangüíneo de um ferimento. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento da anemia, febres, hemorróidas, inflamações, picadas de inseto e problemas menstruais. Sabe-se que o heliotrópio também é um estimulante mental e purificador do sangue.

HEMATITA: foi usada pelos antigos guerreiros romanos e gregos como um amuleto de proteção contra ferimentos e para aumentar a coragem. Tem reputação de eficácia no tratamento de problemas renais e de bexiga, olhos injetados, pressão alta, insônia e machucados.
Deve ser usada pelas pessoas que trabalham com público, pois ela absorve as energias negativas, evitando que as mesmas influenciam na vida. É uma pedra protetora. É eficaz na purificação do sangue e na função renal (rins).

JACINTO auxilia as projeções astrais e aumenta os poderes psíquicos. Geralmente é usado ou carregado como amuleto para a obtenção de honra, prudência e sabedoria, assim também como proteção contra envenenamento e ferimentos. Como pedra de cura, o jacinto tem reputação de ser eficaz no tratamento de insônia, doenças pulmonares, pólio e tuberculose.

JADE: simboliza paz, tranqüilidade e sabedoria. É também o símbolo da imortalidade e uma pedra sagrada da antiga deusa chinesa da misericórdia. Dizem que se pode alcançar a imortalidade transformando em pó e ingerindo o jade verde. Quando usado como amuleto mágico, ele traz vida longa e evita os pesadelos. Há muito tempo o jade é usado em cerimônias e rituais mágicos de diversas culturas, até mesmo dos antigos maias, que usavam facas sagradas com lâminas de jade em seus infames sacrifícios humanos. O jade preto é usado na magia chinesa, especialmente em práticas de necromancia. Como pedra de cura, o jade tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como ansiedade, distúrbios da bexiga e dos rins, dor emocional, medo, indigestão, estresse e problemas urinários
Acalma a mente, faz com que as tarefas cotidianas pareçam mais fáceis. É benéfico para o coração.

JASPE: é uma pedra energizante que fortalece o intelecto quando usado como amuleto com certas inscrições cabalísticas. Como pedra curativa, o jaspe tem reputação de ser eficaz para purificar o sangue e tratar infecções da bexiga, epilepsia, cólicas menstruais e náusea.
Para relaxar, reduz o estresse, alivia a depressão.

LÁPIS-LAZÚLI: uma poderosa pedra para atrair o amor, é dedicada às deusas Afrodite, Vênus e Isis. Auxilia a meditação e o desenvolvimento psíquico. As bruxas usam-na freqüentemente em feitiços amorosos. Como pedra curativa, o lápis lazúli tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como sangramentos, queimaduras, doenças nervosas degenerativas, depressão, epilepsia, males oculares, febre, dores de cabeça, doenças cardíacas, pressão alta, infecções, inflamações, insônia, menopausa, cólicas menstruais, distúrbios mentais, enxaquecas, esclerose múltipla, dores de garganta, estresse, recuperação de cirurgias e inchaços.
Para o desenvolvimento espiritual. Para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar, ajuda do tratamento de insônia e de alergias. É uma pedras calmante

MADEIRA PETRIFICADA
Proporciona abertura a lembranças, principalmente de vidas passadas, quando usada em meditação / Beneficia pessoas com arteriosclerose, artrite, reumatismo / Combate os coagulantes sangüíneos e a senilidade / Ideal para a pele, tecido muscular e sistema circulatório


MAGNETITA, magneto natural, há muito vem sendo usada por praticantes de magia para estabelecer campos magnéticos que bloqueiam vibrações negativas. Nos velhos tempos, amuletos de magnetita eram usados para proteção contra picadas de cobra. Dizem que uma magnetita colocada no ouvido direito permitirá a um mortal escutar as vozes dos deuses. A magnetita tem reputação de ser eficaz no tratamento de dores de cabeça, defeitos auditivos, pequenos ferimentos e fraqueza visual.

MALAOUITA: o símbolo da criatividade e da mudança, é a mais antiga de todas as pedras de cura. Possui uma vibração equilibrante que recupera nervos esgotados, aumenta a vitalidade, absorve a negatividade e purifica o sangue e a aura. Os antigos egípcios usavam o pó de malaquita como uma poderosa sombra de olhos para afastar o mau-olhado. Eles também acreditavam que a malaquita aumentava o poder psíquico e dava ao homem o poder de comunicar-se com os mortos. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de infecções da bexiga, cólicas, doenças hepáticas, dislexia, menstruação irregular, espasmos musculares, distúrbios nervosos e paranóia. A malaquita deve ser freqüentemente limpa de todas as energias negativas que absorve ou então ficará insensível, perdendo seu poder de cura. A melhor maneira de limpar a malaquita da negatividade absorvida é colocando-a no meio de um grupo de cristais de quartzo transparentes, por três ou mais horas, e depois untá-la com óleo de frankincense ou mirra.
Dissolve o estresse e aumenta a expressão pessoal. Auxilia o tratamento de asma e problemas dentários.


OBSIDIANA

É uma das professoras da nova era / Se usada com sabedoria, irá ensinar-lhe a verdade sobre si mesmo e o Universo no qual você vive / Centraliza e mantém os pés no chão / Ideal para uso em pessoas dispersivas ou excessivamente emotivas por estabilizar energias erráticas / Ajuda a esquecer amores e caminhos antigos / Equilibra o estômago e o intestino / Ajuda a desbloquear o subconsciente / Ajuda a afastar a negatividade / Protege pessoas sensíveis / Estimula o desejo de viajar / Relaciona-se bem com escorpião.
Aumenta o autocontrole e auxilia na quebra de velhos hábitos e vícios.

OLHO-DE-TIGRE:
Elimina emoções indesejáveis. Equilibra necessidades materiais e físicas. Ensina a sermos enérgicos de modo sereno. Permite compreender os vários ângulos de uma questão. Abre a mente.

ÔNIX: é uma pedra mística que absorve e transforma energia sem armazená-la, como acontece com tantas outras pedras. Antigamente, era vista como uma pedra de azar e considerada como um símbolo de morte, sofrimento e medo. Um amuleto de ônix protege seu usuário do perigo e infortúnio. Estimula a mente, dá coragem e força, aumenta a sabedoria espiritual e dispersa a negatividade. O ônix é freqüentemente usado para a manufatura de jóias mágicas, estátuas sagradas, instrumentos de altar, pirâmides e fetiches. É governado pelo planeta Saturno e por isso possui uma poderosa vibração Capricórnio/Aquário. Como pedra de cura, o ônix tem reputação de ser eficaz no tratamento de fraqueza óssea, sofrimento emocional, doenças cardíacas, úlceras e problemas cutâneos, dentários, de cabelos e unhas.
Suaviza o medo. É benéfica para pessoas distraídas. Na saúde, para o coração.


OPALA era considerada uma pedra de pureza e sorte no Oriente e também na Roma e Grécia antigas, onde era altamente valorizada para profecias. Na Europa, entretanto, acredita-se que a opala traz azar, infelicidade e morte. Nos Estados Unidos também, opalas são consideradas pedras de azar, exceto quando usadas como amuletos de nascimento por pessoas nascidas sob o signo de Libra. No século XIII, acreditava-se que a opala era uma pedra mágica, com poder de tornar o homem invisível, quando envolta numa folha de louro e segura na mão. Na Itália, durante a grande peste da Idade Média, dizia-se que a opala usada por uma pessoa que tivesse contraído a terrível doença brilhava intensamente e então enfraquecia após a morte do usuário. No século XIX, um anel de opala azarado (ou talvez amaldiçoado) supostamente causou as mortes de Alfonso XII da Espanha, sua mulher, irmã e cunhada. Como poderoso amuleto libriano, a opala aumenta os poderes de clarividência, equilibra a psique, aguça a memória, atrai sorte e empresta ao seu usuário o poder de cura.

PÉROLA:
Traz paz, inspira pureza, honestidade, inocência, integridade, concentração. Dá anticorpos, diminui as dores de cabeça.

PEDRA-DA-LUA, também conhecida como "Pedra da Esperança" e "Pedra do Sonho", simboliza castidade e pureza e é consagrada à Deusa Tríplice: Diana, Selene, Hécate. Como pedra de magia, a pedra-da-lua é usada em projeções astrais, invocações à Deusa, rituais à lua, rituais meditativos, feitiços de cura e magia de formulação de desejos. Aumenta o poder e a sensibilidade psíquica e equilibra a energia feminina. Como amuleto de atração da sorte, é mais poderosa quando usada por pessoas nascidas sob o signo governado pela Lua, Câncer. A pedra-da-lua é considerada como pedra sagrada da fertilidade, na Arábia, onde é pendurada nos galhos das árvores frutíferas em botão para garantir abundância. Dizem que uma pedra-da-lua dentro de uma banheira com água da chuva tornará fértil uma mulher incapaz de conceber filhos. Como pedra de cura, a pedra-da-lua tem reputação de eficácia no tratamento de cânceres, resfriados, gripes, esterilidade, insônia, menstruação irregular, menopausa e síndrome pré-menstrual.

PEDRA SABÃO:
Ajuda nos relacionamentos difíceis e é boa para quem tem problema de tiróide e de visão.

PIRITA: O uso da pirita juntamente com a fluorita e a calcita favorece a estimulação da mente / Ajuda a proteger a pele, o aparelho digestivo, diminuindo a irritação da pele pela ingestão de toxinas / Por conter ferro, está ligada ao transporte de oxigênio / Boa para o sistema respiratório e circulatório / Reduz a ansiedade / Reduz a frustração .

QUARTZO BRANCO: Reflete a luz da paz / Potencializa a capacidade de concentração mental / Centraliza o pensamento que se dispersa / Expulsa pensamentos interferentes / Exercita a vontade de viver / Conduz a situações pacíficas / Desperta a força vital interna / Tem como objetivo a cura, o psiquismo e o poder / O cristal transparente equilibra as emoções / Excelente para meditação / Desfaz a negatividade da pessoa e do ambiente
Também é polivalente, serve para tudo. É estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias. Limpa o campo áurico. Bom para o estresse.

QUARTZO AZUL: Usado para abrir o chackra cardíaco / Promove a paz e a tranqüilidade / Purifica a corrente sangüínea / Efeito calmante sobre a mente / Estimula a esperança / Aumenta a longevidade e a auto-expressão / Reforça a imunidade do corpo contra doenças / Efeito benéfico para a parte de cima do tórax e os órgãos da mesma região.
Inspira desenvolvimento espiritual, meditação e serenidade.

QUARTZO ROSA: Controla e acalma / Representa o chackra do coração / Essencial à auto-realização e à paz interior / Penetra nas câmaras interiores do chackra do coração que registram e armazenam todas as experiências emocionais / Destina-se a pessoas que não conheceram a verdadeira essência do amor e assim são incapazes de ter acesso às esferas interiores do coração / Os colares são perfeitos para usar porque ficam em contato com o peito e estimulam muitos pontos do chackra cardíaco / Aumenta a confiança e o falso orgulho é negado / Alivia a raiva guardada, o ressentimento, o medo e o ciúme É a pedra do amor, benéfica no campo afetivo. Para quem nunca tenha vivenciado um grande amor prepara o coração para a chegada deste. Cura os desajustes afetivos, traz paz interior, é calmante, ajuda nos problemas emocionais e aumente a fertilidade. Resgata a carência afetiva e a auto-estima. Ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade.

QUARTZO RUTILADO: Possui as mesmas características do quartzo branco / Maior rapidez para aproximar pessoas boas e adequadas e a desencadear fatos agradáveis / Excepcionalmente poderosa / Alivia a depressão /Facilita a inspiração
É boa para pessoas que tem dificuldade em tomar decisões, promove a determinação e o autocontrole. Retarda o processo de envelhecimento. É bom para bronquite.


QUARTZO VERDE: Desenvolve a habilidade de utilizar o tempo / Incentiva a superar a si próprio em qualquer atividade / Converge as forças para intensificar o amor ao trabalho / Evita dispender esforços inúteis / Regula o meio para obter fins / Elimina o hábito de mentir
É a pedra da saúde com grande poder curativo.


QUARTZO FUMÊ : Neutraliza influências negativas, angústias, medo, inveja, ciúme e egoísmo / Ajuda as pessoas que fazem quimioterapia e tratamento radioativo / Diz-se que aumenta a virilidade e o vigor sexual masculinos / Para a fertilidade usa-se alguns meses tornando o corpo receptivo à reprodução /Purifica a mente de idéias negativas do passado / Manifesta o magnetismo para atrair pessoas / Liberta pessoas prisioneiras de temores / Elimina drogas e domina o pânico / Anula complexos de inferioridade / Elimina a idéia de autopunição / Torna a pessoa ativa e extrovertida / Reflete a luz da coragem / Reduz neuroses
Para concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.


RODOCRUZITA: Fortalece a auto-identidade / Melhora o estado de sono. Ótima para os rins / Pulmões, doenças respiratórias e asma / Alimenta amor próprio e aceitação
Previne contra esgotamento mental

RUBI, a pedra da coragem e da lealdade, possui intensa energia e é estimulante da sexualidade, vitalidade física, concentração mental e energia emocional. Como amuleto poderoso, o rubi funciona melhor para aqueles que nasceram sob o signo de Leão. Traz paz de espírito e afasta todos os pensamentos maléficos e impuros. Na Idade Média, os rubis eram usados por padres que acreditavam ser a pedra uma grande protetora da castidade. Como pedra de cura, o rubi tem reputação de ser eficaz no tratamento da anemia, envenenamento sangüíneo, câncer, depressão, exaustão, cansaço, infertilidade, leucemia, mordida de cobra, esterilidade e problemas cardíacos, renais e hepáticos.

SAFIRA simboliza harmonia e paz; é uma pedra excelente para usar em feitiços amorosos e rituais de meditação. Quando usada como amuleto, ela traz felicidade, contentamento, e protege seu usuário contra infortúnios, violência, ataques psíquicos e morte acidental. Como pedra de cura, a safira tem reputação de eficácia no tratamento da doença de Alzheimer, queimaduras, doenças nervosas degenerativas, febres, hemorróidas, infecções, inflamações, insônia, esclerose múltipla, sangramento nasal, dor de garganta e úlceras.

SODALITA: Alivia os temores do subconsciente e sentimentos de culpa / Equilibra os conflitos internos Estimula a coragem e a persistência / Revigora os tecidos linfáticos / Aumenta a objetividade na vida / Minora a crítica exterior.
Para intuição, inteligência e equilíbrio emocional. Para quem tem problemas de falar. Pedra da coragem e da auto confiança.

TOPÁZIO: é uma pedra energizante que estimula o intelecto e dispersa a negatividade. O topázio pode ser usado como varinha de prospecção para localizar tesouros enterrados ou água subterrânea. Quando usada como amuleto, protege seu usuário contra ferimentos ou ataques. Como pedra de cura, o topázio tem reputação de eficácia no tratamento de males como depressão, doenças dos ossos, insônia, disfunções sexuais, choque e estresse. Boa para o aparelho respiratório, asma, bronquite, tosse.
Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor. Enriquece em todos os sentidos. Excelente para curar hemorragias e doenças mentais / Acalma preocupações, paixões, ciúmes, raivas e depressões / Excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental. Inspira e estimula a mente superior e a alma / Ajuda na regeneração dos tecidos .Protege contra feitiços e azares / Afasta empecilhos e traz vitórias.

TOPÁZIO AZUL

Calmante e inspirador
Ajuda a sair das crises
Diminui a dificuldade de enxergar.


TURMALINA: é o símbolo da vitalidade. Como pedra mágica, pode ser carregada numa bolsinha mojo como amuleto para proteger das doenças; usada como vara de condão para curas psíquicas ou como jóia mágica para atrair um amor. A Turmalina Negra desvia a negatividade, dispersa temores e reequilibra a aura. Ela conecta o físico com o espiritual e reduz raiva, ciúmes e sentimentos de insegurança. É também a pedra ideal para usar em rituais de meditação, além de ter reputação de eficácia no tratamento de males como ansiedade, constipação, depressão, diarréia, estresse e úlceras. A Turmalina Verde tem o poder de atrair dinheiro e sucesso. Como pedra de cura, tem reputação de eficácia no tratamento da constipação, cansaço, febre, gripe, pedras vesiculares, pressão alta, indigestão, infecções, inflamações, dores musculares, inchaços e dores de dente. A Turmalina Rosa, também conhecida como rubelita, acalma, reduz o medo, protege a aura da negatividade e induz um sono pacífico. A Turmalina Melancia cura as emoções, equilibra as energias sexuais e estabiliza as polaridades yin/yang. Como pedra de cura, tem reputação de eficácia no tratamento do câncer e das doenças nervosas degenerativas. A Turmalina Amarela estimula o cérebro, fortalece os poderes psíquicos e aumenta a sabedoria e a compreensão.
É uma pedra protetora até para os danos que as pessoas fazem a si mesmas em situações normais. Protege contra energias negativas (Egoísmo e inveja).

TURMALINAS BI, TRI E MULTICOLORIDAS

Prazer para a contemplação / Proporcionam alegria ao se trabalhar com elas / Rejuvenesce e reanima o coração que sofre golpes da vida / A bicolor ajuda a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida a sério demasiadamente / Alivia a carga para que se possa ver, sentir e exprimir a verdadeira beleza interior.

TURQUESA: é uma pedra mística sagrada para os nativos do sudeste dos Estados Unidos. É uma das quatro pedras elementais do simbolismo dos índios Pueblos, chamando-se "Pedra Celeste" pelos navajos. Na Rússia, a turquesa é a pedra tradicional dos casamentos. Na Arábia é usada como pedra de meditação e, no Oriente, como amuleto protetor para cavalos e cavaleiros. A turquesa deve ser usada nas quartas-feiras para atrair sorte e para se ficar protegido das influências maléficas. Uma turquesa entalhada traz sorte para o lar; dizem que possui o poder de hipnotizar animais selvagens. Costuma ser usada como contra-amuleto de mau-olhado, em feitiços de amor e desejos, e carregada ou usada como amuleto para servir de proteção das picadas venenosas, cegueira, assassinatos e mortes acidentais. A turquesa absorve sentimentos negativos e possui uma forte vibração curativa. Ela muda de cor para avisar seu usuário de problemas de saúde iminentes e tem reputação de eficácia no tratamento de males como asma, queimaduras, doenças pulmonares, febres, pressão alta, inflamações, enxaquecas, inchaços, tensão e traumas.
(Fonte: “A Magia das Velas” de Gerina Dunwich)
Trabalha o alívio da tristeza profunda. Auxilia no tratamento das depressões em geral.

Como Limpar e Energizar sua Pedra
1º - Deixar a pedra em objeto de vidro transparente por 24 horas com 2 cm de sal marinho (sal de churrasco).

2º - Passar em água corrente (5 minutos).

3º - Colocar no sol (2 horas). também pode er chuva, lua ou chama da vela.

4º - Fazer um pedido, repetindo-o 3 vezes com a mesma palavras.

5º - Usar a pedra ou colocá-la no espaço destinado.

Pedras do Signo
AQUÁRIO - 21/1 à 19/2
Pedras: Olho de Falção, Turquesa, Sodalita, Água Marinha.

PEIXES- 20/2 à 20/3
Pedras: Ametista, Diamante, Ambar, Safira.

ÁRIES - 21/3 à 20/4
Pedras: Jaspe Vermelha, Cornalina Vermelha, Granada, Ágata Vermelha.

TOURO - 21/4 à 20/5
Pedras: Cronalina Alaranjada, Safira, Quartzo Rosa, Turmalina.

GÊMEOS - 21/6 à 20/6
Pedras: Citrino, Olho de Tigre, Hematita.

CÂNCER - 21/6 à 21/7
Pedras: Quartzo Verde, Pedra da Lua, Amazonita, Crisoprásio.

LEÃO - 22/7 à 22/8
Pedras: Cristal de Rocha, Quartzo Dourado, Rubi, Diamante.

VIRGEM - 23/ à 22/09
Pedras: Ágata Amarela, Ônix, Topázio, Safira.

LIBRA - 23/9 à 22/10
Pedras: Citrino, Quartzo Esfumaçado.

ESCORPIÃO - 23/10 à 21/11
Pedras: Cornilna Vermelha, Sardo, Opala, Àgata de Fogo, Trumalina.

SAGITÁRIO - 22/11 à 21/12
Pedras: Quatzo Azul, Calcedonia, Topázio, Turquesa, Lápis-Lazuli.

CAPRICÓRNIO - 22/12 à 20/1
Pedras: Ametista, Ônix, Quartzo, Olho de Gato, Rubi, Malaquita.
FONTE : PEDRAS BRASILEIRAS; SOBRENATURAL.ORG; (Fonte: “A Magia das Velas” de Gerina Dunwich)

Chá de Pedra?
Sim, isto mesmo, uma técnica ligada à cromoterapia, a numerologia, a astrologia, entre outras ciências.
A Cromoterapia porque podemos analisar o poder das pedras pela sua vibração de sua cor;
A Astrologia pois elas estão relacionadas com as força planetárias pertencendo a determinado Planeta segundo suas vibrações:
Assim como na Numerologia sob o aspecto vibratório segundo vibração relativa a determinado número.
Doença nada mais é do que um distúrbio, um desequilíbrio ou desarmonia de parte do corpo, de um membro ou da mente de uma pessoa.
Cura é, portanto o restabelecimento deste distúrbio, desequilíbrio ou desta desarmonia. E as pedras podem muito bem ajudar restabelecer estes desequilíbrios através da vibração apropriada, da pedra certa; conforme iremos tratar aqui.
Mas devem estar se perguntando, mas como fazer o “chá de pedra” ?
Nada de amassar, triturar ou cozinhar pedras. Então como fazer o milagroso chá?
Primeiro devemos pesquisar e encontrar a pedra correta para cada doença, para cada problema que você ou outra pessoa tenha.
Encontrada a pedra correta, seguindo as orientações específicas de limpeza, etc. coloca-se a pedra dentro de um copo, de uma jarra (de vidro preferencial) acrescenta-se a vasilha água pura, filtrada ou mineral.
Friccionamos as mãos em movimento circulares uma sobe a outra até ficarem bem quentes e então com as mesmas espalmadas colocar sob a vasilha, unindo polegar com polegar. Em movimento circular passar três vezes sob a vasilha e de forma abrupta separar as mãos e retirar. A água fica energizada por 24 horas após o que deve repetir a mesma operação para recarregar a água.
Obs.: A pedra após o procedimento acima pode ser retirada do copo ou da jarra ao terminar a energização e voltar para o seu lugar de origem sempre conservar em lugar (caixinha, saquinho de pano, etc.) tranqüilo e límpido.
Tipo de Pedra para cura: A pedra a ser utilizada para cura deve ser sempore uma “pedra bruta”, lascada, nunca utilize uma pedra rolada, aquelas de forma polida, bonitas, mas inapropriadas para tal fim. O tamanho pouco imposta, pois pode ser apenas uma lasca, ela traz consigo o valor vibratório da espécie, da pedra em si.

AS PEDRAS DO SEU CAMINHO

A cada uma das letras de nosso nome corresponde a um número de 1 a 9 como mostra a tabela abaixo, atribuída a Pitágoras, filósofo e matemático grego que viveu por volta do ano 600 a.C. Foi
TABELA PITAGÓRICA
VALORES DAS LETRAS
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

Cada letra de seu nome
corresponde a um número e a uma pedra.
O segredo do seu sucesso
está em descobrir que pedra é essa.( A Tabela está saindo torta mas é só prestar atenção : A,J,S=1; B,K,T =2; C,L,U=3; D,M,V=4; E,N,W=5; F,O,X=6; G,P,Y=7; H,Q,Z=8;I,R=9.

Pitágoras também quem revelou que os números possuem vibrações positivas de energia cósmica que nos trazem benefícios nos negócios, no trabalho e na vida afetiva. mas para que sejamos favorecidos por essas vibrações é necessário que todos os números de 1 a 9 apareçam em nosso nome, o que raramente acontece. E dai ? Estamos então destinados ao fracasso ? Claro que não, há uma saída. É que cada númeroé regido por um mineral - uma pedra preciosa, semipreciosade vibrações positivas de energia cósmica, e, por isso mesmo nos ajudam a manter o equilíbrio físico, mental e espiritual. Resta descobrir o mineral que está associado aos números ausentes de nosso nome e usá-los no bolso, em forma de pingente, broche, pulseira, brinco, etc Para isso, acompanha passo a passo nosso exemplo:


M A R C I A S O U Z A
4 1 9 3 9 1 1 6 3 8 1

Com o podemos observar, neste nome faltam os números 2, 5 e 7 o que significa que Márcia não é uma pessoa diplomata ( 2 ), resiste a mudanças ( 5 ) e é muito presa ao plano material ( 7 ). Para que ela consiga melhorar nesses aspectos da sua personalidade deve usar ágata Laranja que corresponde ao número 2 , Água Marinha corresponde ao número 5 e a Ametista - número 7. Desta forma, ela terá mais facilidade para lidar com as pessoas, se tornará mais flexivel e se voltará mais para o plano espiritual, conseguindo, assim, equilibrar-se.

Os poderes das pedras

Veja o que significa a falta de cada número no seu nome, os obstáculos que você deve superar e quais pedras irão ajudá-lo(a) nessa tarefa.

como Vibração

GRANADA

A falta do número 1 no seu nome indica a necessidade de desenvolver a independência, o pioneirismo e o espírito de liderança. Com o uso da granada, você vai aprender a definir seus objetivos e a não depender de outras pessoas para realizá-los. Em suma, a acreditar mais em si mesmo.


como Vibração

ÁGATA LARANJA

A falta do número 2 no seu nome indica carência na área afetiva, devida principalmente a problemas na infância. Com o uso da ágata laranja, você vai aprender a partilhar idéias e sentimentos e a cooperar mais com os outros. E conseguirá desenvolver mais seus contatos, por meio da fala, da escrita ou de qualquer outra forma de comunicação. E também aprenderá a assumir uma postura mais otimista diante da vida, que inclusive, já irá favorece-lo(a) no setor profissional.

como Vibração


CITRINO

A falta do número 3 no seu nome indica a necessidade de superar a timidez. Com o uso do citrino você conseguirá desenvolver mais seus contatos por meio da fala, da escrita ou de qualquer outra forma de comunicação. E também aprenderáa assumir uma postura mais otimista diante da vida, que, inclusive irá favorecê-lo no setor profissional.


como Vibração

QUARTZO VERDE

A falta do número 4 no seu nome indica a necessidade de se organizar, a fim de encarar os problemos de maneira prática e responsável. Com o uso do quartzo verde. Você vai aprender a não se deixar dominar pela preguiça e a concentrar seus esforços para venceros obstáculos da vida. E o sucessoentão virá de forma natural.


como Vibração


ÁGUA MARINHA

A falta do número 5 no seu nome indica a necessidade de aprender a aceitar as mudanças. Com o uso da água marinha você vai conseguir valorizar mais a liberdade e tomar gosto pela aventura. Dessa forma poderá se adaptar com facilidade as novas situações.


como Vibração

SODALITA

A falta do número 6 no seu nome indica dificuldades no relacionamento doméstico. Com o uso da sodalita você poderá melhorar o convívio com os familiares. vai se aproximar dos parentes, entender-se melhor com eles e assim ganhar equilíbrio pessoal.


como Vibração

AMETISTA

A falta do número 7 no seu nome indica a necessidade de desenvolvero lado espiritual. Com o uso da ametista você conseguirá aprimorar sua espiritualidade em todos os aspectos e não apenas no que se refere à religião. E poderá também perceber com mais clareza o que se passa dentro de você.


como Vibração


QUARTZO ROSA

A falta do número 8 no seu nome indica a necessidade de dar mais atenção ao lado material. Com o uso de quartzo rosa, você irá aprender a lutar por seus objetivos, tanto no setor profissional como no financeiro. E conseguirá também equilibrar essa busca


como Vibração

OPALA (em breve)

A falta do número
Fonte: Acura pelas pedras-Chá de Pedra


Pesquisei bastante, espero que tenham gostado, ou mesmo tirado alguma dúvida sobre o assunto.
Queridos, um beijo muito carinhoso.
Ivete Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos