segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hoje é o Dia da Injustiça.


Resolvi comentar sobre o dia de hoje, pois é um dia muito interessante...Não vamos falar da justiça e nem como lutar contra as injustiças. Vamos apenas refletir sobre o tema e o que leva à "Injustiça". Acredito que tenha sido essa a finalidade de criarem um dia especial para a injustiça.

Sabe, quando penso em injustiça me vem na cabeça, idosos aposentados sem dinheiro para comprar seus remédios,penso nas crianças abandonadas nas ruas ou perdendo sua infância em trabalhos forçados . Penso em hospitais públicos onde a dignidade e o respeito pelo ser humano passa longe dali, penso nos casais sem filhos que queriam acolher uma criança e a burocracia os impedem de realizar seu sonho, aí ficam crianças esquecidas em orfanatos, privadas de terem um lar. Imagino pessoas nos lixões, crianças sem ter educação, sem ter o que comer.Velhos abandonados em asilos esquecidos pela família, doenças sem curas, secas que trazem fome e miséria,indiferença por parte de autoridades, salário mínimo vergonhoso. Isso tudo lembrei em poucos minutos que parei e pensei na injustiça. E infelizmente o nosso país ainda hoje tem um dos maiores índices de desigualdades sociais e isso é muito triste. Deus não pregou isso, ele é justo, as pessoas é que fizerem existir a injustiça , quando não ligam para o próximo, quando esquecem de ajudar, de transmitir o amor, quando pensam cada vez mais em si. Vamos praticar mais o amor, vamos tornar o mundo um pouco mais justo e dígno. Vamos acabar com as injustiças, através de boas atitudes. Vamos tentar !!!

Hoje é dia da Injustiça. Será que um dia poderemos cancelar esse dia, e chamá-lo de dia da justiça?

IVETE LOPES

Hoje é dia da Injustiça. E você, o que fará com isso?Uma música para refletirmos durante esse diaEm nome da Justiça - João AlexandreEnquanto a violência acabar com o povão da baixadaE quem sabe tudo disser que não sabe de nadaEnquanto os salários morrerem de velho nas filasE os homens banirem as leis ao invés de cumpri-lasEnquanto a doença tomar o lugar da saúdeE quem prometeu ser do povo mudar de atitudeEnquanto os bilhetes correrem debaixo da mesaE a honra dos nobres ceder seu lugar à esperteza.Não tem jeito não.Só com muito amor a gente muda esse paísSó o amor de Deus pra nossa gente ser felizNós os filhos Seus temos que unir as nossas mãosEm nome da justiça, por obras de justiçaQuem conhece a Deus não pode ouvir e se calarTem que ser profeta e sua bandeira levantarTransformar o mundo é uma questão de compromissoÉ muito mais e tudo isso.Enquanto o domingo ainda for nosso dia sagradoE em Nome de Deus se deixar os feridos de ladoEnquanto o pecado ainda for tão somente um pecadoVivido, sentido, embutido, espremido e pensadoEnquanto se canta e se dança de olhos fechadosTem gente morrendo de fome por todos os ladosO Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive, nãoPois Deus se revela, se envolve, resolve e reviveNão tem jeito não, não tem jeito não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos