terça-feira, 17 de agosto de 2010

Família...


Adoro falar sobre família...
Gente, família é uma coisa complicada, existe àquela que vc já caiu de "paraquedas" dentro dela e a que vc irá formar. De qualquer maneira alguém futuramente, provavelmente, cairá de "paraquedas" em sua família ( seus filhos e conjuges de seus filhos).A família é sem sombra de dúvida o 1º relacionamento que iremos fazer parte. É através dela que descobrimos quem somos, que experimentamos sentimentos múltiplos e contraditórios, aprendemos conceitos de certo e errado, noções de respeito, colaboração e tantas outras coisas... Ás vezes o que aprendemos é melhor até ficar no esquecimento. Alíás deveria existir dentro da gente um botão para que deletássemos todas as experiências ruins que tivemos, pois assim teríamos chance de um recomeço . Existem famílias que merecem mesmo serem esquecidas...Mas vamos falar das boas famílias. Eu tive uma família que sempre esteve ao meu lado, e quem tem sabe, o quanto é importante os valores que nos são passados, eu por exemplo aprendi o valor real do ser humano,não importa quanto cheia está a conta bancária da pessoa eu consigo enxergá-la como é de verdade, eu consigo por ter recebido, dar amor, amizade e respeito às pessoas que cruzaram o meu caminho. E depois de tantos anos cheguei a conclusão que vc só pode dar aquilo que existe dentro de vc, que foi ensinado, construído aos poucos. Ter uma boa família e ser capaz de construir outra, com os mesmos valores de dignidade e afeto é uma dádiva de Deus e eu fui agraciada e agradeço por isso todos os dias de minha vida. Todas às vezes que busquei compreensão e uma mão , sempre encontrei. Da mesma forma que hoje já com minha família constituída tento proceder da mesma forma, pois é muito bom termos um porto seguro, termos um colo para nos aconchegar nos momentos difíceis, termos um local para nos esconder quando a tempestade insiste em tomar conta dos nossos caminhos. Se hoje tenho paz, sou feliz e meus valores não estão atrelados as coisas materiais, é devido à todo amor , apoio e respeito que sempre recebi dessa família abençoada que tive e tenho hoje. Amor é a base de tudo, não se constrói nada de firme se é construído sobre mentiras, ódio, descaso. A presença dos pais é indispensável na formação ética , moral e sentimental dos filhos!!!! Ninguém substitui um pai ou uma mãe, caso tente fazê-lo criará um abismo entre vocês. Sei que não sou ninguém para dar conselhos, mas pelo pouco que aprendi, posso afirmar que a presença constante e o apoio em todas as horas tornará seu filho uma pessoa do bem, uma pessoa com firmeza de caráter. Perca um pouco mais de tempo com seus filhos e vc ganhará muito com essa atitude. Eu tenho todo o tempo do mundo para meus filhos e vc ? Um beijo bem carinhoso, Ivete Lopes

2 comentários:

  1. Família...
    Oh coisinha complicada!Realmente uma dádiva de Deus.Que devemos cuidar como uma flor, tendo cuidados para não nos ferir em espinhos.
    Estou feliz com a família que tenho,apesar das preocupações e o trabalho que os cuecas me dão.rsrsr, mas é sem dúvida onde tbm encontro a minha paz.bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, família com todos os defeitos é bom demais rsrsr. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos