sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Paz...

Pois é... Tantos falam da paz , todo mundo tem sua receita. Só que a teoria é muito bonita.
O ser humano é egoísta por natureza e se livrar desse ranso não é fácil. Olhar o próximo com o coração aberto ainda é algo muito difícil. Até mesmo por que o mundo está cada vez mais complicado.Geralmente quando nos aproximamos de alguém já vamos armados preparados para a "guerra".E isso é uma constância no nosso dia, já não somos mais espontâneos , e esse cuidado com o outro vem de casa, ensinamos nossos filhos a serem assim. A olhar o outro como alguém que pode te dar um bote a qualquer momento. Sendo assim, essa tão sonhada paz fica cada vez mais longe e não estou sendo pessimista, é uma questão nada fácil de resolver ,pois envolve mudança de atitude dentro dos lares , escolas e sociedade como um todo. E eu pergunto como dizer a um filho que ele ande despreocupado pelas ruas e que ele converse sem medo com as pessoas ? Hoje em dia para se fazer novos amigos demora, sabe por que ? Exige CONFIANÇA. E isso só vem com o tempo. Infelizmente estamos vivendo em um mundo de violência total, coisas horríveis andam acontecendo tudo está se perdendo os valores morais, a confiança , a fé,os direitos e os deveres e principalmente o amor ao próximo.
Podemos falar sim coisas boas, tentar sermos bons e ensinar coisas positivas aos nossos filhos. Mas infelizmente ainda não podemos deixá-los livres e sem cuidados, pois não temos paz ainda nas ruas. A paz é algo muito importante, mas temos que saber por onde começar, temos que fazer uma avaliação de como construir um mundo melhor, teria que ser um compromisso de todos. Seria tão bom se Deus tocasse o corações das pessoas e tirassem o ódio, o rancor, a maldade e tudo o mais que envenena a alma do ser humano. Seria tão bom se o mundo fosse mais justo e igualitário para que não houvessem tantas injustiças socais... Aí sim eu acreditaria que encontraríamos a paz.Mas enquanto isso não ocorre, vou tentando ser uma pessoa melhor a cada dia, vou tentando ajudar ao próximo , vou tentando ensinar meus filhos a serem justos e pessoas do bem. Mas enquanto não houver paz vou protegendo minha família e meu lar, pois é com eles que pelo menos meu coração fica em paz.
Um beijo bem carinhoso. Ivete Lopes

2 comentários:

  1. Gostei bastante!
    Como seria bom se as pessoas deixassem que Deus as tocassem verdadeiramente, como seria bom se o ser humano entendesse esse Amor incondicional que Deus tem por cada um de nós. Só Ele mesmo pra tirar do ser humano tantas misérias e tudo mais que envelhecem as nossas almas. Linda a sua colocação amiga. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que alegria receber sua mensagem, fico realmente lisonjeada com seu comentário. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos