sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os "Ses" da Vida... ( Ivete Lopes)



Outro dia parei e comecei a pensar nos "ses" de nossas vidas e percebi que eram muitos. Entendi, enfim,que quando existe o "se" não existe o "sim". E enquanto perdemos tempo com o "se"não saimos do lugar, ficamos estagnados e isso nos causa uma aflição, um medo de ficar no tempo. Pois em meio nossas dúvidas não conseguimos saber se vamos conseguir superar as nossas expectativas e as dos outros que não são poucas. E com isso o tempo vai passando e muitas vezes nem percebemos. Não percebemos que se estamos em determinada situação é porque era para ser e não adianta lutar contra é só caminhar em frente . Passamos pelo que temos que passar, não adianta achar que poderia ser de outro jeito, o que faz com que as coisas se resolvam mais rápido é a sua postura e a sua atitude diante do problema.
Mas essa maturidade vem com o tempo, antes temos que sofrer com os "ses" e errando muito para aprender .O que devemos é parar de pensar em coisas que nos assombram e nos impedem de enxergar lá na frente .Evitem ter pensamentos como : Se eu não tivesse me calado...
Se eu tivesse pedido, insistido,lutado,gritado...
Se tivesse aberto meu coração e meus pensamentos... ou simplesmente falado a verdade...
Talvez, mas só talvez.
Tudo seria diferente, mas como saber ?
São só conjecturas à respeito de como as coisas seriam se tivéssemos tido outra atitude na vida, na carreira, nas escolhas amorosas, nas decisões e atitudes no decorrer de nossas vidas... Mesmo assim continuamos a nos questionar :
E se eu não tivesse desitido, antes mesmo de tentar ?
Quantas indecisões....
Se eu não tivesse cometido os mesmos erros ?insistentemente...
Se eu tivesse dito muito mais o sim do que o não . Ou virse- versa...
Se eu tivesse falado mais "EU TE AMO"...
Se eu tivesse ligado...
Se eu tivesse esperado o momento certo...
Se eu tivesse me apaixonado pela pessoa certa, ou mesmo pela errada , afinal valeria só pelo ato de amar...
Se eu não tivesse me iludido tanto, acreditado tanto ou me envolvido tanto...
Se eu tivesse cuidado mais da minha saúde...
Se, se, se....
São tantos os "ses". A vida da gente é mesmo um ponto de interrogação e na verdade para sabermos o momento exato que devemos pegar o trem, ou mesmo qual trem que devemos pegar e em que estação devemos saltar . São muitas as estradas, mas só um é o nosso, e o que escolhermos é esse que é o certo , mesmo que para você pareça que não seja. Embora naquele momento possa parcer errado, e mesmo que seja...
Erros, todos nós cometemos, não é privilégio de ninguém. O problema acontece quando deixamos os "supostos" erros se apossarem de nossas vidas, quando vivemos em função deles.
Se achar que errou num desses "ses" da vida, segue em frente, tenta outra coisa e mesmo que erre novamente, prossiga. O que não vale é ficar pensando e não agindo. O ser humano é racional justamente por saber resolver problemas, por pensar e agir.
Então meu amigo (a), realmente existem momentos que não sabemos o que fazer, que o fardo parece pesado demais para nossos ombros, mas acredite você consegue superar, você vai acertar, você vai errar, você vai se perguntar : "se" aqui "se" ali ? Mas você vai conseguir. O que não deve, nunca, é desistir, ficar pensando no que perdeu e ficou para trás.
Então eu pergunto : e o que ainda está por vir ? E o que você ainda pode realizar ?
O que ?
Você está pensando que não tem forças ?
Você está se achando velho e cansado ?
Que não é capaz de um recomeço ?
Levanta essa cabeça !!!
Vai encontrar algo que te faça feliz , que te dê prazer. Vá ler um bom livro, fazer um curso, vai visitar um amigo que você não procura há muito tempo. Vai praticar um esporte, fazer umas compras ou simplesmente olhar vitrines. Anda levanta, vai andar nas ruas, quem sabe você ache algo de interessante para fazer, ou mesmo observar quantas pessoas passam por dificuldades semelhantes ou muito piores que as suas. Vamos lá !!! Você consegue !!!
É só dar o primeiro passo para mudar e o resto vai acontecendo naturalmente. Amigo (a) para tudo na vida existe uma solução é só você querer de verdade.
Eu acredito em você !!! E você ?
Acredite nada na vida é por acaso, se você está lendo esse texto agora, talvez o cara lá de cima tenha mexido os "pauzinhos" para isso, para que você entenda que sempre existirá uma nova oportunidade e talvez a sua seja agora...
Bem, escrevi este texto para todos que estão passando por dúvidas, tristezas, decepções e desânimo. Espero poder ter ajudado, pois eu acredito que tudo pode ser diferente. Se assim o quisermos.
Um beijo bem carinhoso.
Ivete Lopes.

4 comentários:

  1. È verdade amiga, os "ses" paralizam as nossas vidas.
    A postura que temos diante de certas situações, fazem toda diferença. Maravilha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, querida! Temos que saber o momento certo de agir e de segurar firme para não tomarmos atitudes precipitadas. Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Com carinho pra nós amiga, p vc, pra mim, pra nossa família, amigos e para TODOS...

    Decidi Triunfar...

    E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...

    Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesma buscá-las.

    Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

    Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

    Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

    Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

    Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.

    Naquele dia, descobri que eu não era o melhor. E que talvez eu nunca tenha sido.

    Deixei de me importar com quem ganha ou perde.

    Agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

    Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.

    Aprendi que o melhor triunfo que posso ter é ter o direito de chamar a alguém de Amigo".

    Descobri que o amor é mais que um simples estado e enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

    Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.

    Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.

    Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

    Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.

    E desde aquele dia já não durmo para descansar...
    Agora simplesmente durmo para sonhar.



    (Walt Disney)

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos