sábado, 28 de agosto de 2010

O Tempo...(Ivete Lopes)


Você já reparou quantas vezes por dia dizemos ou pensamos a frase a seguir? _Quando eu tiver tempo...
Pois é, nunca temos tempo suficiente para fazermos tudo que temos vontade. E por que será que isso acontece? Será falta de organização, falta de tempo mesmo ou será que na verdade não queremos fazer aquilo? Mas a sensação que temos é que queríamos tanto...Então por que não arrumamos tempo para tudo que queremos realizar?
Que coisa estranha... Isso acontece com todo mundo, adoramos dizer coisas como: um dia desses, assim que der, vou marcar, semana que vem vou ver se dá,estive tão ocupado essa semana,estou trabalhando demais, as crianças não me dão folga,estou estudando tanto...
As desculpas são muitas, o discurso quase sempre é o mesmo, o que muda são as situações, as respostas são as mesmas para diversas situações. Deveria existir um dia na semana especial, seria uma lei, para sermos obrigados a fazer tudo aquilo que deveríamos fazer e não arrumamos tempo, aí nesse dia poderíamos fazer coisas como : visitar pai e mãe, visitar, telefonar ou mandar um e-mail para um amigo,ir em uma reunião da escola do filho, levá-lo para passear, sair com o marido ou esposa para um jantar romântico,convidar um amigo para jantar em sua casa,brincar com seu filho, ouvi-lo falar besteiras,ouvir seus pais idosos contando aquelas histórias antigas que você já está cansado de ouvir, mas que eles ficam felizes de você estar ali ouvindo.Dizer eu te amo para aqueles que você diz que são tão importantes em sua vida , mas que não fala ou faz nada para demonstrar isso. Tem gente que não tem tempo nem para dar bom dia para um vizinho.Nesse dia valeria tudo, sorrir, relembrar, chorar de emoção, ser ridículo, pagar micos, lembrar de Deus, quem sabe até fazer aquela oração que você não faz há muito tempo?
Fala sério, não seria muito legal? Resgatarmos sentimentos, emoções, pessoas...Fazer coisas que você não faz há tanto tempo. Mas será que as pessoas estariam dispostas a isso? Ou será que já se acostumaram tanto com esse tipo de vida que preferem não mudar nada ? Queria que tudo fosse diferente, queria que o amor fosse mais forte e os valores de amizade fossem mais importantes.Queria que as pessoas fossem mais verdadeiras com elas mesmas e com os outros. Queria poder amar ao próximo sem reservas.
Mas, tudo isso parece tão difícil, às vezes percebo que estamos construindo muros, muros invisíveis que nos afastam e protegem das outras pessoas. Que pena !!! O ser humano ainda tem tanto a oferecer...Eu acredito, que tudo ainda tem solução, eu acredito que podemos ainda arrumar tempo para aprendermos a dar amor ao próximo, acredito que podemos aprender o respeito e a solidariedade, a amizade e a consideração pelos que nos amam.
Enfim, tenho sim esperança, pois o dia nasce, as estrelas continuam brilhando lá no céu, sinto o vento e ouço o mar batendo...E se essas coisas ainda continuam do mesmo jeito, é sinal que Deus ainda acredita no ser humano, por isso acredito sim, que possamos um dia viver de uma forma pacífica, onde boas ações serão valorizadas, E Deus habitará nos corações das pessoas os tornando, felizes e caridosos.Onde todos trabalharão juntos com objetivos comuns , aí sim todos unidos, sobrará tempo.
Aí sim teremos tempo...
Ivete Lopes

3 comentários:

  1. Oi Prima,
    Parabéns pelo blog.
    Eu realmente ando sem tempo,como o seu texto diz...
    beijim

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga,
    Na correria do dia-a-dia e com a desculpa da tal falta de tempo. Deixamos de apreciar coisas simples como: conversar com amigos,passear com os filhos e marido,contar piadas... deveria ser lei ter um dia pra fazer tudo isso. Parabéns querida! Mais uma vez arrasou no texto. beijim

    ResponderExcluir
  3. Recentemente,
    eu disse, em um poema,
    que queria ter 7 vidas! : )

    Beijo,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos