quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Felicidade - Ivete Lopes



Nessa busca incessante pela felicidade, e tentando uma resposta para o que seria a felicidade; fiquei Imaginei a felicidade como uma pessoa...Imaginei a felicidade não como um sentimento, uma sensação ou estado de espírito. Seja lá como preferir defini-la. Mas tentei visualizá-la como seria se fosse um ser humano, divino, mas totalmente possível de se ter por perto. Então imaginei...Seria a Dona Felicidade! Uma senhora bem simples, digo senhora porque as pessoas correm a sua procura há muito tempo. Acredito que a Felicidade deva ser alguém que não se importa de falar bobagens, que gosta de sorrir, que não se preocupa com a vida alheia. A Felicidade deve morar em uma casa grande, mas não luxuosa, grande suficiente para acolher quem ama... Seu coração deve bater forte, quando recebe um gesto de carinho, amizade e amor.Ela deve gostar de comer em uma mesa grande junto com toda sua família, deve gostar de ver o mar, o pôr- do- sol, a chuva cair, não deve se preocupar com o tempo... como por exemplo, o tempo que perde com sua família, fazendo coisas simples com brincar com seus filhos ou ajudá-los a realizar suas tarefas de casa, em fazer uma surpresa para quem ama, em ajudar um amigo ou ouvir quem precisa de um pouco de atenção. Ela deve ser simples o suficiente para admitir que errou, para pedir desculpas, para dizer o quanto às pessoas que ama são importantes em sua vida.
A Dona Felicidade deve perder horas com uma (um) amiga(o) no telefone, deve ter anotado cada aniversário para não esquecer de ninguém , afinal sabe o quanto é importante ser lembrado e querido.Quando sai na rua faz questão de cumprimentar seus vizinhos, vai a igreja e nunca se esquece de agradecer a Deus por tudo de bom que ele lhe oferta todos os dias.Ela sabe que a fé nos move e nos faz forte e assim conseguimos seguir nosso caminho.
Coisas fúteis, como marcas e coisas caras não fazem parte de sua vida, ela prefere gastar o pouco que tem ajudando o próximo, ela é prestativa e desinteressada. Inveja, poder e ambição, não fazem parte da sua vida, pelo contrário, ela é verdadeira e o único poder que pede à Deus é o poder de ajuda, de caridade, de força para praticar o bem.E quanto a ambição, a única ambição que tem e a de proporcionar a quem lhe cerca, de paz, amor e atenção.
Suas melhores amigas se chamam: Dona Solidariedade, Dona Caridade, Dona Simplicidade , a Dona Esperança e Dona Amorosa. Vivem juntas. Como são alegres e simpáticas! Fazem trabalhos voluntários e muitos trabalhos sociais nas comunidades menos favorecidas da cidadezinha onde moram. Estão sempre praticando o bem e juntas se divertem muito, conhecem quase todos da cidade. Se alguém precisar de algo já sabem, é só procurar as amigas. E assim Dona Felicidade ocupa suas horas...
Dona Felicidade parece ser mais de uma, está em vários lugares ao mesmo tempo, sempre pronta para estender sua mão. Algumas pessoas aproveitam de imediato e a agarram com toda força com medo que ela fuja e não volte mais. Enquanto outras nem a reconhecem e por isso não sabem a quem se agarrar para pedir ajuda. E culpam Deus por nunca terem a encontrado... Dona Felicidade não é intrometida, ela só se faz presente para quem a reconhece e sabe o quanto ela faz bem as pessoas. Aqueles que não conseguem enxergá-la como é e sua real finalidade ela nem se aproxima, afinal um coração bom sempre irá reconhecer o outro não é verdade?
Dona Felicidade é alguém muito especial ás vezes ela parece até invisível, ás vezes ela está ali agindo na vida das pessoas com sua simplicidade, que lhe é peculiar e as pessoas não conseguem reconhecê-la, não conseguem enxergar a beleza das coisas simples e o motivo delas existirem... Então, infelizmente, Dona Felicidade tem que partir precisa ir de encontro a outras pessoas que saibam reconhecer aquela senhora simples, de atitudes generosas, onde a bondade brota de seu coração. E assim, continua seu percurso de lar em lar. Tentando lembrar à todos da sua semente e da sua lição que Deus nos ofertou.
E assim imaginei a minha Felicidade...Não sei se certo ou errado,mas tentei decifrá-la e em meio as minha divagações cheguei a conclusão que nós , seres racionais, que temos que mudar, nos tornarmos dignos de encontrá-la e recebê-la em nossas vidas.
Seria tão mais fácil se as pessoas pudessem parar sua rotina para observar o que está a sua volta, ver como o mundo oferece um espetáculo de coisas novas todos os dias, tudo sempre se modifica, então não podemos perder tempo com lamentações, lágrimas, desejando coisas ruins as pessoas, lutando incessantemente pelo poder, humilhando os outros, deixando a soberba tomar conta de seus atos e sua vida. O tempo passa muito rápido para perdermos tempo com esse tipo de coisa. O dia em que mudarmos nossa atitude e nos dedicarmos mais ao que tem real valor em nossas vidas, nesse dia sim reconheceremos a Dona Felicidade.
Deus, quando nascemos, coloca em nossas mãos uma semente, essa semente é muito especial, o que faremos com essa semente fica a nosso critério, porque junto com ela, Deus nos deu o livre arbítrio; você deverá decidir como usar ou não esse o presente de Deus. Mas saiba que a responsabilidade será sempre sua , você monta o quebra-cabeça da sua vida se montar errado e nada fizer para repará-lo, saiba que só você e quem te ama pagará o preço. Então, não procure nos outros, ou nos lugares, ou na riqueza, ou no poder o que sempre esteve com você... Você é que deve olhar para dentro de si e ver onde colocou a sua semente, aí sim nesse dia encontrará a Felicidade.
Então hoje, minha amiga (o) quero te desejar um belo encontro entre o seu “eu externo”e com o seu “eu interno”, que anda escondido aí dentro de você. Espero, que esse encontro seja proveitoso e que você consiga encontrar o que estava procurando há tanto tempo.
Um beijo muito carinhoso e hoje, cheio de Felicidade. Ivete Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos