terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pessoas que cruzaram os meus caminhos....



Pois é, tantas e tantas pessoas passaram por mim nesses meus 42 anos de vida, algumas deixaram lembranças, outras melhor nem lembrar...Outras guardamos no coração mesmo estando distante. Quantas pessoas queridas, quantas pessoas inesquecíveis, quantos amores, quantas saudades...Tantas coisas vividas, tantos momentos de alegria, tristeza, dor, esperança, de amor e também desamor. São muitas as histórias, algumas muito boas de serem lembradas, outras nem tanto.
E no decorrer do meu caminho, aprendi muito e acredito que também ensinei coisas boas e fico feliz com isso...
É tão bom ter o que lembrar é tão bom reconhecer ao seu lado pessoas amigas que estiveram com você em outras épocas e continuam ali ao seu lado. É tão bom ver o homem que você escolheu há tanto tempo e ainda ver o quanto ainda o ama e que família linda vocês construíram juntos.
Problemas, todos têm, todos passamos por muitos e cada um tem sua história, mas o que faz a diferença é a forma como você encara esses problemas, temos que prestar atenção no que realmente tem valor em nossas vidas. Será que ter dinheiro e poder é tão importante assim? Será que roupas e carros têm mais valor que sua família? Será que horas perdidas em um shopping valem mais a pena do que uma deliciosa conversa com seus filhos deitados na cama? Será que poucos amigos verdadeiros não são mais valiosos que muitos conhecidos que nada acrescentam em sua vida? Quem coloca os valores nas coisas somos nós mesmos, então a pergunta é: Os valores colocados estão corretos, coerentes com sua vida e sua realidade? Pense nisso...
Pois é, devemos algumas vezes fazer o “jogo das cadeiras” e mudarmos as coisas de lugar e de prioridade. Diria que é inteligente revermos conceitos, mudarmos de atitudes e valores, pois aprendemos a cada dia coisas novas, pois as experiências são individuais e cada um encara essas experiências do seu jeito. Dar um passo à frente é o normal, pois é para frente que devemos caminhar, mas...Ás vezes é muito importante darmos um passo para trás para podermos logo a seguir darmos dois para frente.
Fazemos escolhas o tempo inteiro em nossas vidas, escolhas certas e outras erradas e todas têm conseqüências. E devemos estar atentos a elas. Pode ser que não sejam conseqüências fáceis de serem resolvidas. E por isso mesmo muitas vezes precisamos do apoio de outras pessoas, aquelas pessoas amigas, queridas, aos quais nos referimos acima. Em muitos momentos de nossas vidas passamos por situações em que entramos em “desespero” temos a sensação de desmoronar e precisamos de anjos que nos aliviem a dor, que nos façam enxergar as coisas de um outro jeito.
Quando estamos envolvidos emocionalmente fica difícil enxergarmos as coisas com total clareza e discernimento, daí a importância de termos esses anjos que abrem nossos olhos, que nos fazem lembrar que tudo passa e que Deus não nos abandona, mas sim nos deixa livres para decidir o nosso caminho e em meio aos nossos conflitos ele nos carrega em seus braços e nos conforta, nos dando força para prosseguir.
Na minha vida muitos anjos passaram, alguns infelizmente partiram, outros Deus levou para junto de si ( eram especiais demais...rsrs) outros vão e voltam, outros ficaram. Mas quero dizer que amei a todos e sei o quanto foram e são importantes em minha vida e sou muito grata por todo o carinho e dedicação que dispensaram a mim, pois ninguém é onipotente, todos precisamos de amigos e familiares precisando regá-los sempre, com atenção, amor, dedicação e amizade. Pessoas não cruzam nossos caminhos à toa todas têm sua função, todas nos ensinam algo, nos despertam para alguma coisa, nos mostram caminhos...Enfim nada é por acaso e cada um deles são importantes na nossa caminhada. E hoje preciso lembrar de alguns anjos, desculpe se não lembrar de todos, mas falarei alguns que representarão todos que passaram em minha vida. Então meu beijo hoje vai para : Meu Pai querido e inesquecível, Gláucia , Luzeni, Vilma, Carla, Janaína, Adriana, David, Theresa, Dilsinha enfim pessoas cada qual em sua época, em momentos diferentes e especiais todas muito queridas. Com as quais vivi lindas histórias
Um beijo muito carinhoso pata todas, com meu carinho, respeito e profunda admiração. Meu caminho não seria o mesmo sem vocês...
Ivete Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos