quarta-feira, 11 de maio de 2011



Meus queridos , achei essa oração linda e gostaria de compartilhar com vocês. Fala muito sobre o amor e critica ,entrelinhas, o desperdício de tempo que gastamos com vaidades, olhando o tempo todo para nossos próprios problemas e dedicando uma grande parte de nossas vidas a assuntos fúteis. Quando na verdade deveríamos nos dedicar mais ao próximo. E ensinar as nossas crianças a solidariedade e o respeito. Ultimamente ensinamos cada vez mais coisas novas as nossas crianças, menos o caminho da fé, menos o caminho de algum templo de oração, onde lá ela perceba que existe um lado espiritual que é muito importante e que nos segura, nos dá força e nos faz ter esperança de que tudo ficará bem, temos que ensiná-las que existe um Deus dentro de cada um de nós e que ele quer se manifestar. Devemos ensiná-las que quando ajudamos alguém, quando tratamos os outros como iguais esse Deus está se manifestando em forma de amor e doação. As crianças aprendem tudo...Se a elas for ensinado.Temos que dar o exemplo, ensinar nossos filhos a falar com Deus.
Ensine seu filho a perceber que existe algo maior que nos ilumina, nos alimenta e nos faz acreditar que ainda existe esperança, pois só assim acredito que o mundo ficará melhor, quando plantarmos a semente e regarmos todos os dias.
Outro dia li, nem me lembro aonde, era mais ou menos assim: Por que Deus não salvou as crianças de Realengo ? A Resposta foi : Não permitem mais a entrada de Deus nas escolas... Fiquei refletindo sobre o que li e entendi o que foi tentado dizer naquela afirmação, acho que quem escreveu quis lembrar,de uma forma cruel e claro, sem fundamento, que aboliram o ensino religioso das escolas e essa disciplina não só ensinava a palavra de Deus como incentivava gestos nobres como a solidariedade, compaixão e respeito pelo próximo.Por menos que as crianças prestassem atenção naquela disciplina, sempre ficava algum recadinho nas suas mentes, sempre se aprendia algo.
Todo ser humano tem que ter uma fé, seja ela qual for,Deus se manifesta em todas as religiões, pois onde pregam a fé, Deus estará lá.Pois o que importa é a manifestação de amor e a expressão desse amor em atitudes, que foi o que Deus quis ensinar aos homens.
Espero que gostem da oração.

Há dois amores, Senhor – Michel Quoist

Há dois amores somente, Senhor
o amor de mim mesmo
e o amor de ti e dos outros.
Cada vez que me amo, é um pouco menos de amor por ti e pelos outros.
É um vazamento de amor, uma perda de amor,
pois o amor foi feito para sair de mim e ir para os outros.
Cada vez que ele volta a mim, se estiola, apodrece, morre.
O amor de mim, Senhor, é um veneno que absorvo cada dia.
E o que é mais grave é que o amor de mim é um amor roubado.
Era um amor destinado aos outros, alguém precisava dele para viver, e eu o desviei.
Assim, o amor de mim faz a miséria humana, todas as misérias humanas, todos os sofrimentos humanos.
Todas as injustiças, as amarguras, as humilhações,
as mágoas, os ódios, os desesperos,
todos os sofrimentos são uma fonte insatisfeita,
uma fome de amor.
Assim, construíram os homens, lentamente, egoísmo por egoísmo, um mundo que esmaga os homens.
Desperdiçaram teu amor, Senhor.
Esta noite,
eu te peço que me ajudes a amar.
Faz que, por mim e por teus filhos, penetre no mundo o amor verdadeiro.
Um pouco, em todos os meios, em todas as sociedades, em todos os sistemas econômicos, em todos os sistemas políticos, em todas as leis, em todos os contratos, em todos os regulamentos.
Que ele penetre nos escritórios,
nas fábricas,
nos bairros,
nas casas,
nas escolas,
nos cinemas,
nas festas.
Que ele penetre no coração dos homens
para que não esqueçam
que a luta por um mundo melhor
é uma luta de amor,
a serviço do amor.
Michel Quoist
Sacerdote e escritor
Um beijo muito carinhoso.
Ivete Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos