segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sonhos - Ivete Lopes

Realmente sonhar é maravilhoso, conseguimos viajar para qualquer lugar, para qualquer sentimento, relacionamento, profissão, nos permitimos sentir as coisas com uma intensidade que na vida real não conseguimos, pois criamos o nosso próprio conto de fadas.
E enquanto nossa mente divaga, podemos ser e ir além de tudo que achamos possível quando estamos de “olhos abertos”. Nós experimentamos, realizamos, impressionamos, lutamos contra monstros e dragões e saímos vitoriosos.Seria tão bom se fosse assim... Fugir um pouco da realidade ás vezes nos é tão conveniente, por isso tantas vezes nos escondemos em nossos sonhos, pois no fundo sempre acreditamos que um dia aquele determinado sonho se tornará realidade...Mas é para acreditar mesmo! Isso é motivador. E assim o pensamento da gente voa, ás vezes para desejos tão íntimos, que por alguns momentos nos sentimos felizes e realizados em conseguir nem que seja através da fantasia realizarmos aquele desejo, que por muitas vezes nos angustia, por nossa própria incapacidade de realizá-lo.
Mas observe, que o objetivo do sonho é justamente ser essa válvula de escape que nos permite, sair um pouco desse mundo que vivemos e ir para outro que nos abriga e torna possível realizar nossos desejos mais profundos. E caso, os sonhos não existissem enlouqueceríamos, pois eles são nosso refúgio, um cantinho só nosso, que precisamos muito, pois ali sempre seremos nós mesmos,com nossas fraquezas e nossos medos que na maior parte do tempo tentamos disfarçar para que ninguém perceba o quanto frágeis somos, pois nos permitimos à isso, coisa que no mundo real temos, que o tempo todo representarmos papéis e por muitas vezes darmos exemplos e não podemos errar.
É uma pena e ao mesmo tempo providencial que a realidade nos chame de volta e muitas vezes ela vem como um pesadelo nos amedrontar e somos obrigados , novamente, a enxergar a face real da nossa vida ,que por tantas vezes é tão dura, tão cinza e onde a tempestade dos problemas insiste em bater na nossa porta e aí somos obrigados a voltar a caminhar por vezes sem rumo, sem direção certa e outras vezes mais fortalecidos por acreditar que tudo é possível.
E não podemos deixar de sonhar, a nossa imaginação deve ir longe, podemos sim, fingir que somos heróis, príncipes e princesas, onde o mal não nos alcance, onde a violência, a mentira, a falsidade e a miséria não nos atinja . Onde podemos trocar de personagens e evitar, mesmo que momentaneamente, o sofrimento. Sim, é mágico !
Mas... Quando não percebemos que os sonhos estão ultrapassando a linha da “normalidade” , quando não percebemos que passamos mais tempo sonhando que tentando concretizar esse sonho, é sinal que algo vai errado com nossa vida .Quando não percebemos o tempo passar e aí, passa dias, meses e anos e nada aconteceu de inovador, de estimulante e de construtivo em sua vida, então está na hora de reformular esses sonhos antigos e criar sonhos novos, para aí sim tentar recomeçar e tentar realizá-los, pois os antigos não dão mais para realizar, o tempo passou, é hora de seguir por outro caminho, seja em que campo de sua vida for, não importa, se você tem um amor só seu, platônico (tente um novo amor, onde você possa amar e ser amada(o) ), um emprego que esperava há muito tempo e não aconteceu (mude de ramo, se especialize em outra coisa, faça cursos novos ),fazer uma viagem grande e inesquecível ( comece por lugares menores, mas acolhedores, você pode fazer grandes descobertas , de onde menos se espera é que o melhor acontece.),aquele desejo de mudança física, um emagrecimento, uma plástica para melhorar o visual ( tente ir para a academia, experimentar cremes novos, acupuntura ), um noivado ou casamento em que você insiste em manter por comodidade ou aparência porque você tinha o sonho de um casamento perfeito, isso já era... (melhor ficar só, pois terá a chance de conhecer um novo e verdadeiro amor). E tudo se resolve é só você querer e não confundir o sonho que te impulsiona para frente com a fantasia que te afasta da realidade.
Sendo assim, preste atenção, se seu sonho impede você de ir além, não é mais um sonho ele virou pesadelo, então é a hora de sonhar outro sonho, é hora de aceitar sua realidade como é e compreender que só você pode transformá-la e quando você sonha, você está estimulando o seu lado criativo e transformador. Mas para isso tem que fazer algo, modificar o que não está dando certo e parar de insistir no que não tem solução. Pois, se existe um problema na sua vida e você não tem solução para o mesmo, você com certeza faz parte desse problema,vale à pena fazer uma autocrítica. Sendo assim, use seus sonhos a seu favor, perceba quando está sonhando demais e sua vida está passando. Sonhe sempre, pois é algo saudável e necessário, mas sempre volte para o real , pois é nele que tudo acontece de verdade é nele que estão as pessoas que amamos e que nos amam, é nele que temos o poder de realizar, de construir, de errar para aprender e assim poder crescer.
Hoje , quero te desejar meu amigo (a), um sonho realizável, um sonho cheio de adrenalina que te empurre para a felicidade, um sonho de esperança no futuro, futuro que irá construir através de um sonho de uma vida melhor.

Se eu pudesse definir o sonho eu o chamaria de ‘esperança”. E é justamente o que não podemos perder nunca...Espero que gostem, um beijo muito carinhoso. Ivete Lopes

2 comentários:

  1. Olá!
    Sonhar muito, voltar para realidade sempre, perder a esperança. Nuuuunnnca!!!! Texto maravilhoso!!! Te admiro amiga. beijim.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, pelo seu carinho. É tão gratificante ler o seu comentário. Beijos

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber o que vc achou da minha postagem.Beijos